A gigante chinesa de tecnologia Huawei contratou um projeto de energia verde em Xi’an, capital da Província de Shaanxi, no noroeste da China, no Fórum Econômico Euro-Asiático de 2021, que foi inaugurado dia 18 de outubro de 2021.
O projeto, localizado na Zona de Desenvolvimento Industrial Hi-Tech de Xi’an, será construído em conjunto pela Huawei, a comissão administrativa da zona e a filial de Shaanxi da State Power Investment Corporation Limited (SPIC).
Com um investimento de mais de 10 bilhões de yuans (US$ 1,56 bilhão) da filial de Shaanxi da SPIC, os três lados trabalharão juntos para acelerar a construção fotovoltaica e promover o comércio de eletricidade verde, disse a comissão.
Serão feitos esforços para aprimorar a pesquisa estratégica de energia e estabelecer parques inteligentes de carbono zero que integrem soluções de alta tecnologia, como tecnologia digital e gestão de dados.
O projeto também inclui a construção de um sistema inteligente de gestão de energia que combina geração e armazenamento energéticos.
O Fórum Econômico Euro-Asiático deste ano, realizado em Xi’an de segunda a quinta-feira, tem como tema aproveitar as novas oportunidades de cooperação e promover o desenvolvimento comum.
FONTE: XINHUA